26 de maio de 2008

Meus heróis morreram de overdose


"...quem sabe ainda sou uma garotinha..."

Cássia enche meus ouvidos de poesia musicada, ao mesmo tempo em que meus pensamentos se perdem num borrão alegre e colorido. Acompanho minha canção com as leves batidas de meus dedos, com o movimento dos meus pés. Deixo-me conduzir pela melodia já tão conhecida. Penso em Renato Russo, em seu talento, em sua paixão, em sua genialidade. Em Cazuza, voando num Barão Vermelho ainda no auge, exigindo a cara do Brasil... Em uma metamorfose ambulante de nome Raul. Numa Ira! explosiva, nuns tais Paralamas, num Capital de início... Penso na doçura da voz de Paula Toller, de talento tão grande quanto o Oceano que Djavan cantou. Lembro da inteligência provocativa de Rita, da musicalidade de Lulu, da poesia do Roupa Nova, da singularidade de Caetano, da garganta de Ana Carolina, da espontaneidade de Elis.Me perco no inúmeros ídolos dos quais queria pensar, cantar, saber, seguir! Penso nos caminhos que percorreram, nas coisas que enfrentaram, nos sentimentos que tiveram. E eis que minha canção termina. Um pequeno silêncio, e então outra música começa. E eu sigo. Com idéias na cabeça, sonhos no coração e música nos ouvidos. Cantarolando baixinho:

"O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído..."

9 comentários:

gordokamikaze disse...

Uhull, topo nos coments, hehe
pois é, como eu disse, se eu atravesso a cidade de são paulo inteira, eu poderia muito bem cruzar o estado ou o pais e te encontrar com aquele seu lindo sorriso...
eu tambem te amo muito, este sentimento nao cabe em nenhum meio de comunicação, só sei que é um sentimento puro, eu nao consigo expressar ou demonstrar, assim por comentario tudo o que eu posso dizer é que te amo e que está valendo a pena cada dia destes sete meses..
milhoes de beijos, amor da minha vida!

Menina Bonita. disse...

Ai ai ;)
Adoro cada nome citado ai.Adoro a musica,a poesia,a arte que fizeram e fazem.Adoro a sensação boa que trazem pra dentro de mim.E adoro a trilha sonora que eles fazem na minha vida.A maioria faz parte,principalmente Renato e Cássia! amo.
E musica é sem igual,faço a maior parte do que faço ouvindo.


Feliz aniversário de namoro ^^'
É tão bom ter alguém assim neh? alguém pra gente amar e ser amado,pra cuidar e ser cuidado,pra fazer feliz e ser feito feliz..
ai ai tudo de bom..rs!



Beijoss!

Aline disse...

Ídolos.
É quase um amor. Mas tão... de longe né?!

Tem delícia maior no mundo que namorar? Tem não.

Lydia disse...

Comemore cada mês, afinal nada melhor que viver e comemorar o amor.
Ame sempre!
Beijão!

• Camila disse...

Aniversário de namoro!??!
UIAA QUANTO TEMPO QUERIDA?! =]


beijooo

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

Adoro todos esses citados e tantos outros...
Por conhecidencia estou ouvindo Cazuza!!!
Amo musica, elas me fazem viajar, viver uma outra vida (quando acho que a minha não me basta), recordar, etc
Feliz aniversario de namoro!!!
Beijos

Juliana Caribé disse...

Amo música, e você só citou grandes nomes...

Beijos.

a clara menina Clara disse...

Estais bem acompanhada com essas letras, esses gritos calados que brotam ao escutar Cazuza, os pés em par com Caetano. Elis!

E é bom demais amar alguém né?
Parabéns!

beijo!

Postar um comentário

Anote aí.