14 de maio de 2008

A Música

"Eu pensei em te dizer tanta coisa...
Mas pra que, se eu tenho a música?"
(Roupa Nova)


Todas as minhas melhores lembranças envolvem músicas. Minha vida é uma sinfonia, composta não só de sons, mas de cores, de momentos, de palavras...
Houveram ao longo do tempo melodias alegres; Melodias que ilustraram meus dias ensolarados, meus risos acalorados, meus sonhos acalentados...
E houveram também notas que soaram incrivelmente tristes... As notas de fundo das noites insones, dos corações partidos, dos sonhos que se quebraram com o impacto com a realidade;
Houve músicas difusas, que para alguns soaram como barulhos desconexos. Foram elas dos meus tempos rebeldes, dos meus gritos de dor ou de riso, das loucuras compartilhadas...
Humm... Momentos de músicas calmas, delicadas! Que tocaram fundo na minha alma, tal como os meus grandes amores e as magnificas paixões...
Músicas cantadas à capela, desafinada e erradamente mas que soaram muitíssimo bem pra todos que cantaram comigo...
A música é parte de mim. E eu vou continuar seguindo, sempre e sempre! Ouvindo as doces canções melodiosas que semearam e semearão a minha vida de luz e de cor...

***

Agora, é hora da "pausa para o lanche", como disse alguém, que aliás, é um dos protagonistas do texto a seguir...
Queridos amigos, blogueiros, leitores, conhecidos, namorado, OI MÃE!... Eu recebi um mimo super bonitinho do meu colega conhecido por aqui como Sonhador...

Provavelmente vocês se lembram do primeiro mimo desses que receberam e devem estar entendendo a felicidade dessa blogueira novata aqui... Pois é... Eu to muito feliz!

E espero passar um pouco dessa felicidade repassando esse selo... Passo pra Juliana Caribé, cujos comentários me inspiram muito e dona do blog que coloca cores no meu dia, e pro Nobre Epígono, pra alegrar a Corte do nobre entre nós... Passaria pra Lydia também... Mas ela já recebeu um, certo? De qualquer forma, Lydia, considere-se igualmente linkada!

Beijos agradecidos!

***

15 comentários:

gordokamikaze disse...

Parabens pelo selo!!!
e falando em musica, tem uma que é muito especial, e vc tambem vai saber o significado...
"Cassia Eller - Palavras ao vento"
Te Amo!!!

Um Sonhador disse...

kkkkkkkkkkkkkk

mas que menina querida que você é Aline ;D

obrigado pelo selo *______*

Tu sabe que eu tbm vivo com a musica, queria poder viver da musica, mas nao tive oportunidade ainda. até por que eu toco bateria, e tenho planos pra estudar mais sobre bateria, e musica, violão tbm é legal, piano, amo piano.
è sempre bom ter uma musica que faz parte da vida,

nesse momento eu aqui comentando e começa uma musica que fala muito bem de amigos, do que é ter amigo, é um metal, mas com uma letra muito bem feita, e uma melodia inegualavel é muito boa, aqui vai um trecho.


musica waching over me
banda Iced Earth

parte traduzida

Olhando Sobre Mim

Eu tinha um amigo anos atrás
Em uma noite trágica ele morreu
A época mais triste de minha vida
Durante semanas e semanas eu chorei
Com raiva através das lágrimas
Senti seu espirito através dos anos
Eu posso jurar, ele esta me olhando
Me guiando nas épocas difíceis.


é isso ai ;)

que todas as musicas boas façam nos lembrar de momentos felizes.

bjão querida té mais ;*

... disse...

Minha vida tem trilha sonora, isso é fato! E músicas são como perfume. Marcam de tal fato aquela situação, ou pessoa, que torna-se insubstituível! :)

Beijocas!

Patrícia disse...

A quem diga que a vida deveria ter trilha sonora... mas a minha já tem!
São tantas musicas, tantos momentos, tantas pessoas... da ate saudade pensar!
Musica move minha vida!
Parabens, pelo selo!!!
Beijão

Juliana Caribé disse...

Oba!!!!!! Selinho pra mim!!! Obrigada moça linda! Sinto-me muito honrada por saber que você gosta de ler o que eu escrevo.

Beijos.

Nobre Epígono disse...

Hahaha. Adorei o selo, minha cara leitora-escritora!

Saiba que a minha corte vive em festa. Vive a deliciar-se com as melodias tocadas pela banda musical da nobreza...

=]

Sinto-me lisonjeado pela dedicatória!

*quanto ao seu post, levou-me à inspiração... Em breve, histórias alucinógenas no meu mundo.

Beijo!

JOICE WORM disse...

Aline, um dia pensei que a gente podia ter música dentro da cabeça. Assim como um Mp4. Cheio de música tocando, tocando... Depois, só de imaginar, fiquei maluca. Ainda bem que não é assim. Se sem música algumas pessoas não nos ouvem, imaginem com mais esta interna interferência... Esqueça então a idéia. Continuemos como somos.

Nadja Reis disse...

Obrigada pela visita ao meu blog! =)

Maria Fernanda disse...

Normalmente as músicas falam por si só.

Menina Bonita. disse...

Olááá (:
Acho que música é o que há de melhor pra tornar os momentos ainda mais intensos.
Eu respiro música.Se pudesse faria tudo na vida ouvindo música,apesar de que metade eu ja faço ouvindo..principalmente escrever (:
Agorinha mesmo to ouvindo uma linda..rs!
Um amigo já me disse que eu 'dou' musica pras pessoas..pq sempre há uma musica pra alguém que eu conheça.Gosto de lembrar das pessoas assim,com música!

Sei que o comentário ta ficando enormee.rs mas preciso dizer que adorei tudo por aqui,dei uma lida nos textos mais novos e fiquei toda encantada com o do casamento.Lindo lindo.
Obrigada pela visita adorei seu comentário,souberam bem ha quem dar esse mimo (:
E tbm digo que voltarei vezes e mais vezes por aqui.

Beijoss :*

Falando de Amor disse...

Ola querida,

passando para deleite em tuas postagens e desejar uma sexta feira inspiradora pra ti...
Bjos!

•Cah disse...

aiii que selinho mais lindoooo
ahhahaha

AMEI A COR DO SEU BLOG!
eu já nem gosto de roxo né! hahhahaha

parabéns linda
e tá linkada também eim
xD

Nanita disse...

Eu adoro música.. acho que metade da minha vida tem um trilha sonora pra cada momento e isso é tão bom :)

:*

Nanita disse...

que bom que gostou :)
e pode linkar sim, estou de linkando também :*

•Cah disse...

hahahaha eu também sou pikinininha!
ahhahahahaha uma anã praticamente1
skdfhpdsoihasioru


aaaaaaaaaiiiii obrigada pelo otimo fim de semana desejado!

TE DESEJO O DOOOOBRO!
hahaha

beijo flor

Postar um comentário

Anote aí.