23 de junho de 2008

Não existe distância para almas irmãs

A vida às vezes calcula mal as distâncias. Quando isso acontece, o Destino se mete pra inverter as coisas... Se a vida separa duas almas irmãs, o Destino trata de traçar um rumo novo, pra que elas possam se unir novamente. Claro, nem sempre o Destino faz com que as almas irmãs tornem-se vizinhas, ou acabem morando no mesmo bairro. Mas o Destino sempre faz a parte dele. É que o Destino é um velho brincalhão e muito sábio. Ele sabe que as almas irmãs precisam mais de afinidade que de toque. E que os sentimentos não se prendem a distâncias ou a proximidades. E que mesmo que a vida tenha separado essas almas, elas só precisam se gostar de verdade pra se sentirem próximas. Quando esses erros de percurso acontecem, e duas almas irmãs acabam separadas por quilômetros, o Destino cruza os caminhos, e a Vida segue seu curso. A Vida e o Destino ficam observando essas almas... Porque eles, que já viram tanto desse mundo, sabem que não há nada que aproxima mais as pessoas que o sentimento. E observam o sentimento entre elas crescer, tomar forma, evoluir, porque não há nada mais belo que isso. As almas irmãs, separadas por um pequeno errinho da vida tem dentro de si um sentimento puro. Chama-se amor. Esse amor, tão fraterno, tão de irmão, fica adormecido, até o Destino fazer sua parte. E, quando essas almas se descobrem, nada pode conter o sentimento.
Amanda, carioca preferida, eu agradeço muito ao Destino. Porque não importa o quanto a vida tenha nos separado, o quanto tenha calculado mal a distância. O Destino, tão gentil e sábio, uniu nossas almas de novo.
E não existe distância para almas irmãs.

[ Dedicado à amiga distante mais próxima do mundo ]

7 comentários:

Aline disse...

Também tenho, lá lá lá lá.

Passa no www.saiasdefilo.blogspot.com, pra você ver que lindo.

Beijinhos

♥ Ca ♥ disse...

Ah distanciiia mais ruim do universo
hahahahahaha

detesto isso.
beijo flor

Olirum disse...

acho que todos no mundo tem pelo menos uma alma irmã dessa, eu mesmo tenho.
É tão bom ter essas almas irmãs né?

ótimo texto
parabéns
e eu me dei benzinho na prova, spakospkoas.

bjs

Ni ... disse...

Nossa, que coisa linda!! Tenho certeza que tua irmã do coração abriu não só um sorrisão, mas lágrimas de felicidade desceram em seu rosto com tamanho carinho...

Beijo e mais beijos moça linda...

Juliana Caribé disse...

Amizade é algo muito bonito e valoroso. E eu concordo: pessoas que realmente são amigas não podem ser separadas, mesmo à distância...

Beijoca.

Nobre Epígono disse...

Olá, minha digníssima leitora!

Fiquei encantado com essa declaração à amizade de vocês duas. O destino sempre sabe o que vai ser melhor para nós. Esse destino, que muitos falam, pode ser deus. Essa força superior que "sabe tudo".

Bem, vocês duas estarão sempre ligadas. Sentimento verdadeiro nunca acaba...

Um beijo e ótima tarde!

=)

Bárbara Austen disse...

amei amei e amei, tem muito haver comigo esse post. tenho uma alma-irmã no Rio de janeiro tbm. É muito mágico tudo isso. AAA, eu peguei um trecho do seu texto pra por no meu album em homenagem a ela no kut, posso?
Desde já grata. ^^

Postar um comentário

Anote aí.