20 de junho de 2008

O stress do fim de semana!

Fim de semana começando, mil programas passando pela sua cabeça… E aí vem a pergunta: como curtir o fim de semana sem acabar cruelmente estressado?
"Mas estressado no fim de semana, Aline?", você vai perguntar. E eu respondo: SIM!!
Quem mora em cidade sabe que o stress é praticamente parte da rotina. O dia a dia irrita, e irrita bastante.
Vamos dar um exemplo. Imagine-se numa rede de fast food famosa. Aquela fila "boniiiita"; o marcador luminoso chama o número 12, enquanto uma atendente pouco preocupada com o seus horários tenta te empurrar uma senha 78; não há lugar em mesa nenhuma, cada cadeira tem pelo menos 4 famílias inteiras na espera; o barulho ali é infernal, tem crianças correndo, caindo e chorando pra todos os lados; carros buzinam, atendentes gritam, casais discutem se ficam ou não ali, enfim, uma loucura.
Já ficou estressado só de imaginar? Pois é, amigo. Bobeou, olha o stress aí!
Sorte daqueles ermitões, em suas calmas montanhas isoladas… Certo? ERRADO.
A vida é feita das pessoas que nos cercam. Dos amigos prontos pra qualquer coisa, nos namorados e namoradas nos fazendo rir ou chorar, dos pais, dos tios, dos primos, dos atores daquele filme, do cara que apresenta o jornal (lê-se Willian Bonner)… Sabe? Das pessoas, como quer que elas sejam.
Não to dizendo pra você ficar dando saltinhos de alegria se pegar a senha 78 quando estiverem chamando o 12. Mas… Que tal valorizar a sua companhia no momento? Aquele seu irmãozinho meio chato, ou sua amiga meio louca, sua namorada(o)…? Aquele, que tá ali contigo, dizendo que tá estressado, junto com você. Tá sozinho? Otimo! Quer companhia melhor que si mesmo? Divirta-se na fila, observe as pessoas, tente imaginar o que elas pensam ou sentem. Aproveite seu tempo, distraia sua mente de tal forma que não tenha tempo pra ficar estressado.

Mas, eu, sinceramente, procuraria outro restaurante…

(Texto antigo, de uma época passada, mas todinho meu)

Um comentário:

Menina Bonita. disse...

Não há mesmo coisa melhor que a companhia!
Ontem mesmo,nas três filas e tantas e tantas horas dentro de uma livraria,pra conseguir entrar no show,o que não me deixou ficar irritada foram minhas amigas..sempre falando bobagens,rindo,conversando,relembrando..conhecendo gente da fila,seja da frente ou de trás..é sempre melhor,a gente esquece do estress rapidinho!
mas eu também iria procurar outro restaurante..rs


Adorei a história da menininha de mascara de batman ;D
lembrei do meu sobrinho,na época que ele andava pra todo o lado 'sendo' o batman também ;P


E eu vi o selinho que você fez ;P
que bacana..^^' logo eu posto ele no meu blog ta?=D


E sobre o Humberto..se eu não tivesse ficado tão encantada com ele eu poderia até pensar em vender o autografo..rs brincadeira ;D
Foi muito bacana,e a versão que seu namorado fez ficou bem bonita hein xP
leva jeito pra compor...rs!


Beijossss ;*

Postar um comentário

Anote aí.