1 de janeiro de 2009

PA - TRO - PI


Sempre me disseram o quanto a Europa era perfeita. Ouvi sonhos e planos de carreira longe daqui. Ouvi sobre intercâmbios e construção de famílias. Mas jamais partilhei tais ambições.

Eu vivo num país onde vivem os países.

No meu país há Portugal. No meu país tenho um pouco da Itália, um pouco da Alemanha. No meu país moram a África e a Ásia.

Eu moro no País onde os países moram!

Onde eu moro o povo é livre,é lindo, é forte. É talentoso, criativo, único. Onde o povo sofre, supera, sobrevive e sorri... Meu país tem muitas crenças, muitas raças, muitas cores e graças.

Aqui eu tenho o mundo. Eu tenho Portugal na Língua, tenho a África na cultura. Eu tenho a Liberdade para ver o Japão brilhar.

Eu tenho praia e serrado, eu tenho muito sol e a amada garoa paulista...!

Eu moro no País onde mora o Mundo.

Que fique, então, registrado. Aqui e em todo canto. Que fique de permanente estampa em minha testa.

SOU BRASILEIRA SIM. E me orgulho muito disso.

4 comentários:

jessicadeverdade disse...

aff! A primeira coisa que me tocou de verdade que li em 2000 inove...
Continue assim...
té mais

claudia disse...

Não entendi o título...oO

Aline Romero disse...

Voce não entende de MPB, Claudinha =P
É uma musica do Jorge ben jor , Pais tropical..."[...] Moro num Pa-tro-pi, a-bem-por-de e boni por na tu re"

Neto disse...

A R R E T A D O. Parabéns!!! Viva o Brasil, nossa terra amada.

Postar um comentário

Anote aí.