19 de maio de 2009

Cheia de mim

Achei hoje uma caixinha, com um laço de fita, esquecida numa gaveta do armário. Umas fotos, uns poemas, umas cartas. Um diário muito antigo, cheio de histórias e cores. Um passado inteiro guardado numa caixa tão pequena...!
E me bateu uma saudade, dessas que não doem tanto, que pelo contrário, nos fazem sorrir.
Mas confesso: derramei amor, amigos. Lagriminhas saudosas que me escaparam, e quase inocentemente brincaram no meu rosto, como se tivessem a mesma idade que eu tinha quando guardei minhas lembranças ali.
Então eu quis me dobrar direitinho, virar casulo, morar na caixinha escondida na gaveta...
Mas aí eu peguei minha saudade, tirei a poeira e prendi o laço. Juntei um sorriso e um beijo.
Guardei na gaveta uma caixa decorada cheinha de peças que me completam.
Quando eu sentir que me falta um pedaço, já sei exatamente em qual gaveta procurar...

10 comentários:

Maria Fernanda disse...

Nada como guardar lembranças em caixas de sapato.

gabriela m. disse...

Nada como guardar lembranças em caixas de sapato. [2]

/também guardo numa caixinha de madeira, com a tampa pintada de rosa.

Hosana Lemos disse...

também tenho uma caixinha dessas... ^^
de vez em quando vou lá e olho o que tem dentro...é uma sensação boa, não sei explicar!...


adorei flor!
^^

.

Gaby disse...

Sempre fui de guardar todas as tranquerinhas que eu ganhava, e não me arrependo disso. Também tenho uma caixinha, com varias historias, e quando a abrimos, vem toda aquela felicidade q a gente viveu.

BeijO

Felipe Braga disse...

Lembranças boas são pedacinhos de nós. E revivê-las revigora a alma.
Que bom que já sabe em qual gaveta procurar. E saiba também que sou fã número um dos seus textos! rs

Camila disse...

Ahhh eu amoooooooooo caixinhas hahaha
tenho várias cheias com recordações e ate papeis de bala! ;)

beijão

ℓiiα, ♥ disse...

Odeio admitir, mas acho que nunca fui de guardar. Não, nunca guardei. Nem fotos, nem coisinhas, apenas as cenas em preto e branco na minha mente. Elas são tudo o que eu tenho.

beijos.

Nasca™ disse...

tenho 3x4's, cartas e tudo mais guardadas por aqui.. quando a saudade bate e como ela bate forte..
dou minhas escapadinhas e relembro.

ontem bateu saudade do meu terceiro.
estava saindo da aula de cursinho e a galera ensaiando a quadrilha, aiai que falta fez. :*

Ana Carolina et al disse...

estou vazia de você
=/
saudadona
cade a mandy?XD

Patrícia disse...

Ouun@ Tenho uma caixinha dessas também... Ela é tão especial! Acabei de falar com meu amigo por telefone e lembrei de algo que não mencionei: ele tem um bom gosto incrível e toda paciência pra me ajudar nas compras! Parece mentira né?

Postar um comentário

Anote aí.