16 de maio de 2009

Ontem

Ontem choveu desde muito cedo. Mas eu, atarefada que estava com a escola e o trabalho, não tive tempo de encantar-me com a chuva.
Creio que ela tenha ficado ressentida com a minha falta de atenção, pois o meu único tempo livre foi também a única hora do dia em que não choveu. Voltei pra casa sentindo cheiro de Terra molhada, quase saudosamente.
Apaixonada por ela que sou, me 'empoleirei' na janela, olhando o céu, lembrando do doce apelido que tinha ganho, "dama-da-chuva", cortesia de um velho amigo. E quis ter tido tempo. Tempo para a chuva, por mais estranho que possa parecer.
Acho que ela entendeu o pedido desculpas, e mais que isso, me perdoou. Em minutos voltou a chover, e eu não resisti. Logo estava na varanda de casa, rodopiando entre sorrisos, como uma criança feliz, ganhando de presente do céu um abraço de gotas muito finas e muito frias.
A julgar pela expressão da vizinha, observando minha traquinagem na janela da frente, eu não fui a única a me divertir noite passada...


Para mim nunca é água. Em mim sempre choveu amor.

12 comentários:

Felipe Braga disse...

Dama-da-chuva!! rsrs... Eu gosto de tomar banho de chuva, parece que lava a alma, né?! Sua espontaneidade é cativante. E seus textos são lindos! rs

Beijo na testa!

Nasca™ disse...

aqui as águas se misturaram..
dos olhos e da garoa.
essa chuva que molha mas não limpa.
amor que cai e nunca sai.

adoro te ler
:*

Hosana Lemos disse...

sempre me identifiquei com a chuva, com cada gota que caía...
não sei ao certo ainda pq me sinto tão bem ao ver a chuva, é como se de algum modo fosse somente um momento meu e dela...como se me ela me entendesse, ou simplesmente me acolhe-se ou abafasse meus gritos...

Que venham as chuvas,as fortes, ou as fracas...
que caia em cima de mim e que lave e leve com ela um pouco do peso que tá sobrecarregado aqui!
;)

tão belo o texto!
;)

Erica Maria disse...

Adoro chuvaaaaaaaa!!!

Lindo texto!!!

Bjos em teu coração!!!

ℓiiα, ♥ disse...

Chuva, frio e escuro. São as três maiores paixões da minha vida!

beijos.

Bruna Berri disse...

Gélida, escorre por todo o corpo, levando consigo toda a sujeira que herdamos da vida. Nos presenteando com o puro. Ah, a chuva... Ah, a chuva!

Késia Maximiano disse...

Ah, Aline!
Q sempre chova amor!

Vamos encomendar uma tempestade? =)

Beijão

Hosana Lemos disse...

oi querida,não sei se já recebeu, ou se não gosta dessas coisas...mas tem um selinho pra vc no meu blog!
^^

bjus

Marina Franco disse...

oi florzinha!
q gracinha de blog! muito obrigada por visitar o meu!
beijão

Maria Fernanda disse...

Vontade de repetir aquilo que te disse no orkut. Tu tá fantástica, moça!!!!!!!!!!!!

Nina Vieira disse...

Eu também amo a chuva. Depois do mar, eh a melhor expressao que a natureza já nos presenteou.
Beijao.

Patrícia disse...

O template tá lindo, adorei! E eu tinha essa visão da chuva. Pra mim nunca chovia água, chovia cuidado. Hoje já não penso assim.

Postar um comentário

Anote aí.