5 de junho de 2009

Acima e apesar de tudo

Eu devia te odiar, sabe? Odiar você e todos esses seus problemas, todas essas suas falhas..! Te castigar não só por seus erros, mas também por não aprender com eles nunca! Por continuar sempre caindo nas mesmas conversas, sofrendo pelos mesmos motivos! Você sempre deixa essas pessoas te dominarem, essa gente que só quer se aproveitar!
Mas não! Eu sempre acabo esquecendo as mágoas... E acabo pensando só nas suas graças, nos seus encantos. Sempre termino a bronca sorrindo como criança, torcendo pra conhecer de perto todos os seus detalhes.
Tanta gente me diz que eu devia deixá-lo... Dizem que o futuro com os outros é bem melhor. Mas eu discordo, querido, com todas as minhas forças. O futuro com qualquer outro deles é bem pior, pois estaria longe de ti, que é quem eu amo, acima e apesar de tudo.
E logo você, que é tão lindo...! Que tem tanto a oferecer pro mundo. Tanto a ensinar, a mostrar... Como eu poderia deixá-lo, como?!
Ah... Me desculpe. Não queria te acusar assim. Sei que nem sempre é culpa sua. Só
acredita na boa-fé de qualquer pessoa, e as vezes acaba errando o julgamento, igual a mim, não é? Você também sofre, não sofre?
Venha cá. Dê-me um abraço. Prometo, amado, que vou cuidar de você.
Tudo vai mudar pra melhor, cedo ou tarde. Eu, meu país querido, vou lutar por você sempre que eu puder.
Tudo vai dar certo, acredita em mim; Acredita igual eu acredito em você!
Fica em paz, amigo. Fica em paz, Brasil meu.

----
"És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza."
(Hino Nacional Brasileiro)

12 comentários:

Hosana Lemos disse...

Sempre pensei nisso, o problema de nosso país está naqueles que supostamente nos representam lá em brasília. O problema tá na corrupção que já se tornou comum na política... já se tornou banal,normal!
Amo o meu país, não o trocaria por nenhum outro...
amo o povo brasileiro, num geral é de uma beleza linda!

Adorei o texto flor!
=*

Iris Gimaiel disse...

Que lindo esse texto! *-*

Eu acho o Brasil um país otimo, o governo que estraga.
Se os politicos não roubassem tanto dinheiro e usassem ele pra melhor o país, taria uma beleza.


Beeijos!

Iris Gimaiel disse...

melhorar*

Felipe Braga disse...

A cada texto você reafirma teu talento. Tua capacidade de surpreender com as palavras e de expor o que sente. Parabéns mesmo, Aline!
*Teu fã!*

Felipe Braga disse...

Ah, esqueci de deixar minha opinião:
Brasil, esquerda já!

Menina Bonita. disse...

"Terra adorada,entre outras mil és tu Brasil,oh pátria amada"

Desde que conheci o Hino Nacional,a minha parte favorita dele é essa.

Porque,não há como negar...nunca será nenhum outro,não desisto dele jamais.

ℓiiα, ♥ disse...

Ah, que lindo. Você escreve tudo de um jeito tão carinhoso. Eu amo o Brasil, mas a Europa é a minha paixão. (Paris, eu te amo.)

beijos.

Erica Maria disse...

Adorei o texto, lindo! :)

Bjos em seu coração menina linda!

Gaby disse...

Adorei o texto.
Que pena, que não todas as pessoas q pensam em nosso país desta mesma forma. E invez de ajuda-lo a melhorar, só vai destruindo cada vez mais, esse país maravilhoso.

BeijOs

Ni ... disse...

Amei tua sensibilidade...

Lindo texto...!

Beijo e mais beijos

Nathy disse...

Belas palavras. Seus textos surpreendem. Parabéns!

Nasca disse...

adorei a idéia..
muito boaa viu.
parabéns :*

Postar um comentário

Anote aí.