15 de junho de 2009

Conjugo-me

No Passado...
1
. Eu era pequena, sonhadora, estranha e quase ingênua ;
2. Eu queria ser escritora, desenhista e bailarina;
3. Eu tinha um cachorro maior que eu, um aquário vazio e uma família ao mesmo tempo muito grande e muito pequena (muitos tios, tias, primos... E pais separados, sem irmãos)
4. Eu sabia de cór as falas dos filmes "Branca de Neve" e "Rei Leão";
5. Eu adorava sair com o meu pai aos fins de semana, fosse pra onde fosse.
6. Eu gargalhava assistindo os programas infantis da TV Cultura;
7. Eu duvidava do Papai Noel, e achava que nenhuma criança acreditava nisso ;
8. Eu escutava meu avô cantando sertanejo todos os dias as 7h da manhã, e às vezes dormia na rede ouvindo ele cantar - tudo isso morando na cidade;
9. Eu viajava lendo um livro enorme de contos de fada cheio de figuras que eu tinha;
10. Eu vestia o uniforme da escola todos os dias;
11. Eu me assustava com as histórias de lobisomem que a minha avó me contava. Que Papai Noel o que, sempre acreditei só no que a minha avó dizia;
12. Eu esperava a chuva na janela, cada vez que o céu ficava escuro;
13. Eu dizia que "chorar era coisa de criança", e só chorava escondida, pra ninguém ficar com dó de mim;
14. Eu bebia café e suco, porque nunca gostei de leite;
15. Eu sonhava com um principe encantado que me trouxesse um final feliz.

No Presente...
1. Eu sou pequena, sonhadora, estranha e quase ingênua - mas agora eu sei lidar com isso;
2. Eu quero ser Jornalista, estudo e torço pra passar no vestibular;
3. Eu tenho uma cadelinha baixinha e fofa, um aquário que ficou vazio há pouco tempo e ainda é triste, e um família que continua pequena, mas ainda assim é grande;
4. Eu sei de cór a fórmula de Bháskara, meu CEP, meu RG e meu CPF;
5. Eu adoro sair aos fins de semana com o meu namorado ou minhas amigas, seja para onde for;
6. Eu gargalho com meus bons amigos, e assistindo os Barbixas na internet;
7. Eu duvido de todas as frases feitas do tipo "todo homem é canalha", "toda mulher é burra", e de qualquer outro absurdo que não leve conta o indivíduo ;
8. Eu escuto muita mpb, muito rock, escuto as musicas que os meus vizinhos ligam no radio alto, e ouço todos os sábados, antes das 8h, o meu avô cantar na minha janela, torcendo pra que ele esteja sempre ali, cantando pra me acordar;
9. Eu viajo na internet, nos livros de História e nos de história;
10. Eu visto roupas básicas que custam barato, porque sou contra gastar dinheiro numa etiqueta famosa;
11. Eu me assusto com a crueldade humana que eu leio no jornal, ao mesmo tempo que ainda admiro com a complexidade de cada ser;
12. Eu espero a chuva na janela, quando o céu começa a escurecer, sempre que posso;
13. Eu digo que "estou bem", "não se preocupe comigo" e continuo chorando escondida pra que ninguem fique mal por minha causa;
14. Eu bebo socialmente, mas café sempre vai ser impresindível na minha vida ;
15. Eu sonho com um final feliz que eu mesma construa, e que construa tão bem que faça o 'príncipe' ter orgulho.

---

Meme que a Nina me passou faz um bom tempo, e que só agora consegui responder.
Repasso para o
Felipe , para a Mandy e para Lia, que eu espero que se divirtam tanto quanto eu quando responderem.

7 comentários:

Hosana Lemos disse...

"Eu adorava sair com o meu pai aos fins de semana, fosse pra onde fosse."

Eu tmb flor!
;D

Iris Gimaiel disse...

Adorei isso ai *-*

O chato de crescer, é que por mais que poucas coisas mudem, tudo parece tão diferente...


Beeijao

Felipe Braga disse...

Muito legal, Aline! Vou responder, logo assim que minha imaginação voltar a ser fértil.
Dei muita risada aqui!

Maria Fernanda disse...

Que doce esse meme :)

Nina Vieira disse...

Oi minha linda, otimas respostas, adorei o titulo também.
Beijos!

Laura disse...

^^
(meu orgulho)

Nasca disse...

*-*

Postar um comentário

Anote aí.