11 de agosto de 2009

11/08

- Fotos duram mais que palavras. Eu tiro fotos pra eternizar momentos.
Pois é isso que faço também, oras. De um jeito diferente, decerto. Mas ainda assim.
O que são esses meus textos aleatórios, senão fotografias escritas do que vivo? Senão pequenos ou grandes quadros do que vejo, sinto, ou sonho?
Trata-se quase da mesma coisa. Aprisiono os momentos em textos, do mesmo modo que se faz com as fotos. E quando eu deixo as minhas palavras pousarem em papéis ou em telas, eu as estou usando pra guardar instantes. E fica esse quadro escrito, ali, para que eu o leia e relembre o riso, ou o choro, que havia naquele instante. Eu guardo comigo essas fotos faladas, essas lembranças todas, que eu gravo nas letras. Faço eu mesma os jogos de luz e sombra, e decido quais detalhes eu vou descrever. E isso me dá a vantagem de não precisar recarregar o filme ou descarregar a câmera. Apenas um olhar, por mais breve que seja, já pode me render uma inspirada foto escrita. E um instante escrito torna-se eterno.
Eu eternizo com palavras. E elas duram mais do que fotos.

9 comentários:

Cleiton Souza disse...

Fotos, palavras, chaveiros, adesivos, lembrancinhas. Todas são belas maneiras de recordar um momento ou lugar. Talvez as palavras tenham mais força nisso, pois precisam ser modeladas de acordo com a situação e nem sempre ficam bem quando saem de outras pessoas..

Bjos

André disse...

Isso ai, nao escuta o Eric Martin nao... sou muito mais palavras do que fotos! UAHUAhUAH

=**

Aline Gianasi disse...

E serve tanto quanto senão mais, ora.

Sobre o que se diz, e o que não se diz lá da minha casa, o que não se diz a gente sente com a alma. Agora o que se diz, nem sempre é o que se quer dizer (a idéia era essa, assim mais ou menos). =)

Felipe Braga disse...

Ah, palavras. Tantos poderes ela pode ter, tantas facetas.
Todas essas qualidades muito bem descritas por você.
Beijos.

Erica Maria disse...

"O que são esses meus textos aleatórios, senão fotografias escritas do que vivo? Senão pequenos ou grandes quadros do que vejo, sinto, ou sonho?"


Adorei isso, escrevemos mesmo para eternizar...

Bjos em seu coração!

Dani Cavalcanti disse...

"Eternizar palavras."
E quem sabe, tornar as coisas mais bonitas!

Bjao

Aline Romero disse...

Depende do angulo que se escolhe, Dani. Exatamente como numa foto =D

Eloisa disse...

Legal, aprisionar momentos com palavras. Quase mais mágico do que com fotografias. A fotografia você vê, sente a emoção. Na escrita, quem lê cria a imagem segundo a sua vontade, sente sensações que podem não ter acontecido. Bem mais vasto.

beijo.

Kari disse...

Concordo plenamente.
Escrevemos como forma de guardar momentos. Sejam os alegre ou os tristes. As angústias ou as comemorações. Escrevemos para não deixar que as lembranças se apaguem. NOs fotógrafos das palavras.

Abraços

Postar um comentário

Anote aí.