25 de agosto de 2009

Da primavera

O vento frio me toca o rosto, me avermelhando as bochechas. E eu visto o casaco pra poder me aquecer. A alma? Ah, a alma já aqueceu-se. Descobriu um motivo pra sorrir. E eu sorrio junto com a minha alma, mesmo que aqui fora faça frio. Sorrimos eu e meu coração, pois nenhum de nós dois consegue esconder quando está feliz. Eu sorrio sim, porque sei esperar. Sorrio porque meu motivo vem logo. Se ainda fizer frio, ele me aquece nos braços. E eu sei que meu rosto ainda vai ficar corado, e dessa vez não por culpa do vento. É que logo a primavera chega, e antes dela ele vem. Vem antecedendo as flores, como que sendo anúncio de um tempo bom que se aproxima. Logo, loguinho, meu motivo vem.
Em mim a primavera já chegou. Meu motivo me fez florir. E cá dentro eu sou toda flor, agora. Toda amena, toda sentir. Sou toda sorriso. Sorrio, porque sei esperar.

Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você.
Por que em tão pouco tempo
Faz tanto tempo que eu te queria...?
(Tudo sobre você -Z. Duncan)
---
Eu tirei a minha flor do livro antes de ela secar.

11 comentários:

Eloisa disse...

Descobriu um motivo para sorrir. hihihi

Eloisa disse...

Ah, eu adorei o origami. :)

Aline Gianasi disse...

Motivo de verdade é bom!
Mas melhor ainda é rir sem ele.

gabriel___ disse...

a minha primavera se foi, agora é inverno longo e rigoroso :/

Felipe Braga disse...

Muito lindo, como não poderia deixar de ser.
Parabéns.
Fez-me lembrar de uma música do Los Hermanos... rs
Beijos.

Marina disse...

Lindinha,
hoje vc descreveu minha alma.
Tão bom ar puro depois de não se saber se respiraremos ainda no amanhã!
Bjooo!

Ítala disse...

sorrisos.. sorrisos.. são tão lindos!
sorria sempre, eles são magicos, não esqueça disso...

bonito e apaixonante texto.. parabens.
=)

Maria Fernanda disse...

Tu me vens dizer que perde a fala ao me ler. Eu te ligo que perdi a minha, ao fim deste texto.

Ascendeu uma chama de esperança aqui dentro de mim, uma mistura de prazer, contentação. É tudo claro, teu céu-canto azul de entardecer, tranquilo.

Valioso esse dom: saber esperar.

Que venham as cores.

Beijão amada,
tá muito-mais-que-lindo.

Hosana Lemos disse...

"Em mim a primavera já chegou. Meu motivo me fez florir. "

que a primavera permaneça em ti mesmo quando os invernos chegarem!
^^

bjos, flor!
=*
lindo o novo lay!
^^

Erica Ferro disse...

Ai, Aline, que coisa linda.
Adorei esse trechinho "Em mim a primavera já chegou. Meu motivo me fez florir. E cá dentro eu sou toda flor, agora. Toda amena, toda sentir. Sou toda sorriso. Sorrio, porque sei esperar."

Beeeijo.

P.s: Lay lindo².

Menina Bonita. disse...

Me ensina,moça? Me ensina como esperar? Ando num desejo imenso de primavera aqui fora,pra que haja primavera por dentro.Não consegui antecipar,e vez ou outra até me agonio.Tento sorrir,mas sempre há uma palavra que me sufoca!

Adorei a cara nova do seu cantinho..sabe que azul me lembra sempre você? Acho que me recordo de que desde que conheci seu cantinho,o azul sempre aparece nele =D


Beijos flor querida ;*

Postar um comentário

Anote aí.