19 de outubro de 2009

A Moça

Eu a vi quando passava distraída. Não me lembrava que ela estaria lá, e quase não a reconheci. Ela me olhava em pranto, como que implorando que eu lhe ajudasse a calar o choro.

Os olhos dela pareciam grãos de mostarda de tão pequenos , demonstravam um choro que havia começado há muito tempo.E a feição dela...como posso esquecer , aquele rosto de quem tem uma faca no peito e quer ajuda para tirar. As lágrimas dela caindo e ela olhando para mim , querendo ajuda ,com o coração gritando que aquilo precisava acabar.

E eu não entendi ao certo porque aqueles olhos inchados pediam ajuda a mim. Logo a mim..! Eu a conhecia, decerto. Conhecia melhor que qualquer outro. Mas não sabia se isso era suficiente pra ajudar... Tive medo de não poder. Eu queria que aqueles olhos parassem de me pedir ajuda, pois não sabia o que fazer pra acalmar aquele coração.

Eu poderia lhe dizer que ia ficar tudo bem , que ela parecia frágil mas era forte , que ela ia superar tudo isso , mas qualquer pessoa poderia dizer isso.Eu senti que ela esperava mais de mim , mais do que simples frases clichês . Toquei em seu rosto gelado pelas lágrimas e pude sentir o sal que corroía aquele coração.Olhei em seus olhos e sorri , sem graça.Não havia muito a se fazer , naquela situação.

Eu conhecia todas as dores dela. Sabia de cada detalhe. Precisava de alguma atitude, não precisava? Ela precisava de mim agora. Enxuguei as lágrimas, como que pra passar coragem. E respirei muito fundo, como se o ar tivesse toda a força que eu precisava. Dei-lhe as costas, pois sabia que isso seria melhor.
Ei, moça do espelho. Só te procuro quando parar de chorar!

-

À quatro mãos. Duas minhas, duas da minha alma-irmã.

6 comentários:

Laura disse...

gostei desse, gostei mesmo.

maria fernanda; disse...

Uau meninas!
fiquei boba com a criatividade de vocês
um encanto!

Erica Maria disse...

Tá lindo isso♥

Bjos em seu coração♥

Fernanda Cozendey disse...

ah; essa moça,
confesso que seu choro
conquistaria multidões.

beijo, beijo;

Iris Gimaiel disse...

`Que lindo esse texto, me identifiquei com isso porque to passando por um momento meio complicado... Mas é, tudo passa.

Meelhoras :D

Iris Gimaiel disse...

`Que lindo esse texto, me identifiquei com isso porque to passando por um momento meio complicado... Mas é, tudo passa.

Meelhoras :D

Postar um comentário

Anote aí.