2 de março de 2010

Cad(r)ente

Eu lembro que quando me contaram que as estrelas cadentes realizavam desejos, eu passei uma semana inteira fazendo vigília no céu noturno esperando uma estrela cair - só saía da janela quando eram os meus olhos que, de tão pesados, caíam. O primeiro pedido que fiz pra uma estrela se realizou. Então eu continuei acreditando na magia, e só.
Acho que essas tais estrelas realizam os desejos porque deve ser um consolo que alguém a esteja vendo, justamente quando ela cai. Deve ser confortante saber que, no meio de um mar de estrelas, ela, que caiu num tropeço bobo, é que teve os olhos de alguém. Alguém que não quis as outras estrelas perfeitas, que não olhou pras que permaneceram equilibradas e graciosas, ocupando seus lugares no céu. E esse alguém, que acompanhou a queda da estrela, fez um pedido, como se lembrasse a cadente de seu poder, acreditando nela, mesmo num momento de fraqueza. Um pedido que a estrela considera irrecusável, pro único que estava ao seu lado no tropeço. E a estrela, num (último) suspiro doce, antes de chegar ao chão e voltar ao céu, concede o desejo. Simples assim.
Acho que sou um tanto estrela cadente, desequilibrada e  pequena, desastrada, caindo o tempo todo. Estranho como as pessoas normalmente só me olham quando eu estou caindo. Devo perder o brilho quando consigo me equilibrar.
Enfim, ando estrela carente. E me arremesso, sem medo de outra queda, por falta de opção. De carente pra cadente, num passo (em falso).  Torcendo pra alguém me ver antes do chão, que é pra eu ter a sorte de conceder um pedido e voltar a acreditar que também posso realizar sonhos (até os meus, que andam - pobrezinhos - tão esquecidos).



(sabem? as estrelas dos meus olhos caíram todas. e eu pedi a mesma coisa pra cada uma delas. mas ele, o pedido, ainda não veio. então eu fico só, com a Lua brilhando frágil. esperando o pedido vir. e trazer minhas estrelas de volta.)

12 comentários:

Andrey Brugger disse...

Que texto perfeito!!

Você brilha, saiba disso!

E os desejos...irão, sim, se realizar. Já, já! ;D

Laura disse...

vc tem uma imaginação , pekena....
^^

Jéssica Fiaz disse...

Nossa *-* Eu também já fz isso de ficar a noite toda vijiando uma estrela cadente, e meus pedidos sempre se realizam, eu só fico imaginando quantos pedidos uma estrela deve ter quando finalmente cai.
E é, essa devia estar ocupada demais, pois meu ultimo pedido também ainda não veio.

Gabrielly disse...

Que texto liiiiindo *-*
faaz um bom tempo que acompanho o seu blog aqui, e sempre me apaixono pelos seus textos ! voce esta de parabens por esses seus textos lindos *-*

Anônimo disse...

test

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
André disse...

Todos os teus desejos serao realizados, pequena... pode confiar...!!!

Cenarioimaginario disse...

Estrela caridosa, que mesmo em decadência se preocupa com os desejos alheios.
Não se preocupe, sua hora chegará...
Bjoos e Abraços Sinceros...
Lindo texto.

Hosana Lemos disse...

que seus pedidos se realizem logo, que as estrelas tragam de volta o brilho da realização.

beijos

Maldito disse...

Tomara que seja uma queda controlada!

fragmentosdarealidade disse...

cara aline, peço milhões de desculpas por não ter dado os creditos, por ver blogs como o teu foi que resolvi criar o meu, com o intuito de levar doces palavras a um olho em especial, não pra dizer que teu texto é meu nem nada disso. desculpe-me e continue fazendo nossos corações sorrirem!

fragmentosdarealidade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Anote aí.