3 de maio de 2011

Minha rua tem carro passando o dia inteiro. Tem criança correndo, tem casal de velhinhos andando de mãos dadas. Tem casa com flor na porta, tem casa com árvore na calçada. Tem escola, creche, orfanato. Tem cachorro e tem gato. Tem gente que sorri bom dia e tem gente mal encarada. Tem sorriso de todo-dia que eu ganho sem precisar oferecer nada. Tem um moço que me oferece companhia e o outro que sempre pergunta como eu estou, e eu nunca me lembro de perguntar como eles se chamam. Tem gente que eu não queria ver nunca mais, mas que insiste em voltar. Gente que foi embora e que eu queria tanto ter de volta que sempre dói olhar pra casa vazia. Tem uma menina pequena, com um sorriso gigante, que corre e esbarra em mim todas as manhãs. E tem a mãe dela pedindo desculpas logo depois. As casas, logo cedo, tem cheiro de café fresco, depois de comida quase-pronta. De noite, bem de noite, as casas ficam todas apagadinhas e quietas, e eu passo devagar pra não acordar ninguém.  Se a minha rua fosse minha, eu ladrilhava de brilhantes pra essas histórias todas passarem. Mas bem longe dessa rua, tem um anjo que roubou meu coração. E cada vez que eu passo e me encanto, é porque estou vendo um pouco do meu anjo em cada detalhe daqui. Nesse monte de crianças, que tem sorrisos mágicos feito o dele. No cheiro de café fresco que vai inundar muitos dos nossos próximos dias. No silêncio noturno das casas, que me deixa ouvir as estrelas como só quem ama é capaz. Nos casais de velhinhos rindo um pro outro todos os dias desde que eu me lembro deles. Na casa vizinha, com uma árvore que deixa a noite com cheiro de flor. Eu olho pro céu e lembro dele, que por ser anjo tem asas, e por ter asas alça vôo. Os meus olhos inundam de uma saudade sincera e doída. E a rua, de repente, parece coberta de brilhantes. Os inúmeros pontinhos de luz que a gente vê quando os olhos estão nublados. Se essa rua fosse minha, eu ladrilhava de pedrinhas pra convencer meu anjo a voltar.

Um comentário:

Mandy disse...

Anotação mental: Não ler seu blog nos próximos meses, pra nao chorar xD
Lindo, Line!

Postar um comentário

Anote aí.