2 de março de 2012

riqueza.

meu amor por vocês é enorme e eterno. porque vocês já estavam aqui quando eu cheguei e ainda assim me deram um espaço para ocupar. porque vocês me amaram em cada detalhe, em cada conquista e em cada queda. porque eu sou feita de todos os momentos que vocês me deram, de todas as palavras que eu já ouvi na boca de vocês. eu sou feita das nossas reuniões de garagem, das nossas horas de video game, de todas nossas quedas das árvores. eu cresci com vocês em volta de mim feito anjos. me adotando como irmã quando eu era prima, como filha quando eu era neta, como amiga quando eu era sobrinha.
meu amor por vocês é enorme e eterno. porque vocês estavam aqui mesmo quando eu estava cega. porque vocês riram dos meus joelhos ralados da infância mas me abraçaram nos corações partidos da adolescência. porque a mão de vocês esteve sempre estendida pra mim e as suas risadas e abraços estiveram sempre ao meu alcance.
meu amor por vocês é enorme e eterno. porque eu tive uma avó para me contar histórias de lobisomem e de floresta e uma pra me falar de moda e de cidades. porque eu fui e sou amada por tios e por tias dos dois lados da família. porque eu sou prima mais velha de uns e mais nova de outros, no eterno dilema de quem não é nem primogênito nem caçula, ainda bem. porque desse modo eu pude crescer sem os mimos e sem as cobranças. eu pude brincar sem ser café-com-leite. pude perder e ganhar. aprender que a vida tem muitas fases e que o importante é sempre ter gente que se importe do lado, no sorriso e no choro. porque com vocês eu discuti e me magoei e aprendi a pedir desculpas.
meu amor por vocês é enorme e eterno. porque essa minha família é tão grande e tão diferente entre si que eu conheci toda sorte de pessoas sem precisar sair do quintal. vocês me ensinaram muito, e mesmo quando erraram eu reconheci a intenção de acertar. eu aprendi a perdoar os erros de quem, antes de ser mãe, pai, avó, também é humano, frágil e passível de erro. e que por isso merece mais ainda ser amado, porque é gente de verdade, amando de verdade, precisando de afeto.
meu amor por vocês é enorme e eterno. porque vocês são o que fica quando todo o resto vai. vocês são parte de mim e eu sou parte de vocês. ficamos assim, nesse nosso sistema de parceria tão bonito. nós partimos separados mas voltamos sempre pro porto que somos quando estamos juntos. vocês são as minhas asas e as minhas raízes. indispensáveis.


"somos mais do que mil, somos um"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anote aí.